Tuesday, September 29, 2009

Alienação Social/Cultural da Mídia: a Principal Arma do Sistema contra o Povo

Esses dias cheguei à conclusão, que achei até meio simples mas que não tinha ainda parado pra pensar com detalhes e tal. Pensei no que impediria a ação e estado político comunista de dar certo; e analisei vários motivos, como a união social pois esse é um povo extremamente desunido e acomodado; mas oque acarretaria a principal descausa de tal estado político seria transitar de um estado político atual (Capitalismo) para outro (Comunismo), seria a descalsa do ser humano pelo outro; pois quem está ganhando com isso não está nem aí pra quem sofre com a desigualdade social imensa acarretada pelo capitalismo. No Comunismo, a desigualdade praticamente não existe, mas diga para quem está ganhando se desfazer de uma pequena parcela do que fatura com isso para ajudar o bem maior social e tentar diminuir a desigualdade... Eles irão rir da sua cara. Isso não ocorrerá como um piscar de olhos do nada, talvez seja quase impossível pois o egoísmo humano desses caras não tem limites e repito, eles naõ estão nem aí para quem sofre com a desigualdade. Isso é um ultraje e uma hipocrisia sem limites, pois se uma pequena parcela, pequena mesmo, algo que não faria diferença para quem fatura tanto com isso , fosse utilizada para fins de terminar pelo menos de início com toda essa desigualdade, isso daria certo. Mas não, eles querem mesmo é isso que ocorre: subjulgação do trabalhador, e quem não tem os requisitos necessários para trabalhar sofre a descalsa social. Ou seja, se você não é capaz de trazer dinheiro para alguém, voce é tratado como inútil e lixo. Se você ve um mendigo na rua, dificilmente ele sairá daquela vida; mas por quê? Por que ele é um inútil, ou por que a socieade não lhe deu uma chance de aprender algo? De fazer algo pela sociedade? Não adianta se você não ver todos com os mesmos olhos; oque quero dizer é que oque um playboyzinho da zona sul faz, alguém que mora em comunidades carentes ou até mesmo moradores de rua conseguem fazer, às vezes até melhor. Mas a sociedade no geral não está nem aí, não é culpa exclusiva dos mandantes do sistema; eu também vejo uma parcela de culpa, mesmo que muito pequena comparada com a de quem produz tudo isso e manipula a desigualdade social para seu próprio bem, na sociedade em si que também não faz nada (Não estou incluindo TODA a sociedade, pois eu sei que há gente que pensa no próximo e na união social, vocês não estão sozinhos). Essa situação seria causada pela Alienação Social/Cultural da Mídia.
Analisemos oque seria necessário para dar tudo certo: não adianta querer implantar uma ditadura proletária num país onde o povo em sua maioria não tá nem aí para oque ocorre em volta e só quer futebol, carnaval e festa; em outras palavras oque infelizmente é real, o povo brasileiro em sua maior parte é ignorante. Mas isso não é culpa deles, são um povo alienado já há anos por tudo isso que nos assola até hoje; felizmente temos mentes fechadas à manipulação social praticada das maneiras que você veria como mais estúpidas mas que o povo cai como criança. Será que não se percebe que quando ocorre uma merda muito grande no país eles não enfatizam com a devida veemência tal fato e preferem noticiar oque dá mais audiência em todo o Brasil: futebol. Em período de Carnaval é a mesma coisa; o mundo se explodindo lá fora, um estado vizinho à beira de desgraças naturais todos os dias e todos vendo desfile das escolas de samba. Quem quiser que vá ver pra lá e ignorar o estado atual do que está ocorrendo nos lugares e centros urbanos. Não estou excluindo o direito de diverção de tal população, mas diverção é uma coisa, alienação social/cultural da mídia é outra; que se utiliza da diverção em si para alienar o povo. O mesmo ocorre agora nesse ano em que o país inteiro está comemorando que em 2016 o Brasil sediará as olimpíadas, e todo o povão feliz e comemorando com o governo. O país está fazendo um papel ridículo perante o mundo; um país que mal tem infra-estrutura interna para manter seu povo em condições mínimas; que deveria ser o ponto de foco principal de um governo, primeiro o povo, depois o resto; sediar uma olimpíada. É algo como se o país estivesse se mostrando para o mundo: "Ei, olha aqui; somos um país subdesenvolvido mas estamos sediando uma olimpíada." Enquanto a estrutura interna que os outros países não vêem está ainda uma merda. Seria uma situação paradoxal a tal situação, analisemos dessa forma mais simples: Um aluno numa prova cola as questões e acerta praticamente a prova toda; no seu boletim estará constado que ele foi extremamente bem em tal prova e, consequentemente, ele é O Cara naquela matéria, quando na verdade não sabe porra nenhuma e continua sendo um merda naquela prova. Assim é mais simples de entender oque é o Brasil em tal situação.
Então para tanto, deveria haver uma filtração de ideais em massa do povo e tudo o mais antes de implantar tal política, pois o povo não dá o devido valor que deveria ser mútuo à política e oque move o país; algo em termos históricos sinónimo disso já feito poderia ser a ação de Nikita Khrushchev (Os sites se confundem quanto à seu sobre-nome, então se você vir algo que não seja exatamente isso escrito; algo como Kruschev por exemplo; não se incomode) de Desestalinização, ao ato de mostrar tudo de uma vez oque Stálin fez à sociedade soviética na época e todas as suas atrocidades contra o povo criticando sempre suas ações e impondo como política a real ditadura proletária, foi qoue ele tentou pelo menos; Nikita Khrushchev será alvo de um post futuro provavelmente. Isso seria uma ótima ação de início e também uma ação inevitável para dar continuidade a tal ação de implantação política.
Então chegando à essas conclusões vimos; não sejamos ignorantes, pretenciosos e orgulhosos para adimitir isso; que a culpa não é exclusiva do Sistema em si DIRETAMENTE (Em sua pequena parcela atribuída ao povo é ação INDIRETA do Sistema sobre elas; comparando com uma idéia assim seria explicado: "Eles fazem isso porque querem, eu só mostrei." Comparado com um situação concreta, seria como alguém que oferece drogas à uma pessoa e a mesma se vicia; não é culpa DIRETA de quem ofereceu, e sim de quem aceitou; sendo assim uma culpa INDIRETA recairia sobre quem ofereceu) mas essa culpa DIRETA cai sobre o povo em sua maioria, que vive reclamando do estado que o país se encontra mas não faz nada para ajudar, como uma minoria que faz, mesmo que minimamente é melhor do que não fazer nada.
Então se há desigualdade social, se há alguém ganhando com isso e de jeito nenhum queira abrir mão disso pelo bem maior, sacrificar um pouco do que é seu para o bem social maior, não adiantará nada e a união social não florecerá infelizmente. Enquanto houver a desunião social e não houver a conciência de se sacrificar pelo bem maior, não haverá comunismo, não haverá liberdade social; mas a luta pela mesma nunca acabará, pois nós ainda estaremos aqui.

2 comments:

  1. Acho que a falta a cultura e a informação necessária parao povo se ligar de que a gente tem que melhorar essa porra. Talvez não seja a informação que esteja faltando, mas principalmente o INTERESSE nela. Você vai pra sala de aula e vê uma grande mulambada só zoando all the time, e eles não querem saber de conhecimento e cultura, só tão a fim de passar de ano, sem imaginar que prestar atenção numa aulinha de geografia ou de sei lá o q pode enriquecer muito sua cabeça e sua visão sobre as coisas. Aí depois acontece o q? Vão sair por aí reclamando que a vida é injusta e que o sistema não funciona... ora essa, que o sistema vigente não funciona tá mais do q na cara, mas o povão tem q c ligar de que dá pra mudar se a gente kiser, mas enquanto a grande maioria continuar gostando de ser ignorante e recusar-se a enxergar o mundo e a si mesmo, e chegar a conclusão de q "eu posso fazer alguma coisa", mta coisa vai continuar na merda ainda por mto tempo!

    ReplyDelete
  2. Olha eu concordo em parte com vc, a culpa tb esta no povo....a alienação ocorre, fato, mais só é alienado quem quer. O povo tb só pensa no individual, ja pensam " e o q ganho com isso"? por isso q nunca sai da merda (como disse o próprio Lula, o povo esta na merda.)
    Uma coisa q odeio é Copa do Mundo, parece q os problemas do país é varrido para debaixo do tapete (só vai ter a aparencia limpa por fora e vai esta um nojo por dentro).
    Cara sou tua fãn tu tem opinião e quando a gente fala sobre essas coisas com brasilóide eles ficam todos ofendidos...¬¬....é a realidade

    ReplyDelete