Sunday, September 06, 2009

A Mídia e a Igreja

Estou aqui por mais um motivo em relação à mídia mentirosa que nos rodeia, em especial em relação à igreja medieval até os tempos de hoje; é apenas um post de análise básica sem muito enfoque em detalhes levnado em conta mais o todo do assunto em geral que detalhes sordidos que não deixam de serem plausíveis mesmo assim. Tenho como objetivo neste post apenas mostrar parte doque ocorre, um aprofundamento pode ser necessário; mas não há muita necessidade do mesmo.
Tive uma conversa com um amigo meu que também tem ideais comunistas, alguns dias anteriormente e ele puxou esse assunto: "A Igreja na época da inquisição (Época onde queimavam "bruxas" e perseguiam "feiticeiros" que eram "contra Deus") era extremamente ignorante; e continua sendo até hoje; não digo que não acredito em Deus, eu acredito, mas a maioria vê isso de uma forma errada."
Daí eu pergunto: isso tudo não está errado? O povo não tem uma imagem retorcida por causa de pessoas que se acham os donos do mundo? Que se colocam no centro dos mapas? Um povo egoísta que em determinada época só quis saber de dominar e oprimir outros povos? Um povo por exemplo que matou mais gente eliminando toda uma raça c/ facas, espadas e espingardas que demoravam minutos pra carregar, que o Holocausto? (Pergunte-se onde foram parar os Maias, Astecas e outros povos dessas regiões). Isso tudo é errado; a opreção de influências afoga e cega a mente do povo até hoje...
Esse povo mesquinho que fez das palavras de Deus uma arma para causar opreção e se acharem superiores. Concordo plenamente, a Igreja era ignorante! Eles eram falçários de marca maior que só queriam dinheiro e poder, e nem queriam saber de Deus; e faziam de tudo para manterem-se no comando de tudo. Idade Média, período de inquisição; Ainda se aproveitavam de que o povo não sabia nem ler ou escrever, então podiam ler oque quisessem e dizer que estava na bíblia por exemplo: "Segundo a palavra de Deus, vocês devem dar todos os seus bens para a igreja se não queimarão no Inferno!" ; e caso você soubesse ler e levantasse alguma dúvida sobre algo da bíblia que a Igreja não deveria fazer tal coisa pois estava errado segundo a Bíblia, não passavam 2 minutos e você era decapitado e praça pública para dar exemplo ainda e causar terror e medo a quem pudesse tentar algo do gênero. Oque não é tão diferente do que ainda ocorre hoje, lógico que em nívei bem diferentes, quando há manifestações por exemplo de qualquer causa que seja em defesa do direito de alguém. Sempre mandam a polícia que acabam ferindo e prendendo inocentes abusando de seu poder desnecessariamente só para mostrar que podem. E em relação à Igreja, ainda hoje também não mudou muita coisa desde aquela época; a Igreja Universal é um exemplo disso: "Se você não ler o Evangelho e não der mais de 100 reais você não vai ter a graça de Deus."
Só escrevi esse post para dizer que se há um Deus (e eu creio nisso), ele quer a união de todos acima de tudo. Haverá discórdia, claramente há, mas a discórdia entre algo certo e algo errado, onde estamos lutando pelo lado da União, da Revolução do povo, onde povos serão livres, vivendo em harmonia e paz... Lutemos por uma Solução para isso... "Imagine all the people living life in peace... You may say i'm a dreamer, but I'm not the only one... I hope some day you'll join us, and the wolrd will live as one." (John Lennon - "Imagine" ). Pense nisso: de que lado você está? Não estou querendo impor minhas idéias à ninguém, só apresento argumentos e idéias de que o Lado do Povo mesmo sendo o mais sofrido, é o mais honesto e correto. Analise os fatos e dados, e você verá que o povo é a certeza de uma vida de Liberdade.

No comments:

Post a Comment