Wednesday, September 02, 2009

Tudo aquilo em que se mostra seu Suor e Sangue é bem Mais Grandioso

O maior desejo do ser humano sempre foi a liberdade. Até hoje esse desejo nunca foi completamente realisado. Mas houve épocas em que lutava-se por isso, por seus direitos como povo; isso parece estar morto hoje em dia, apenas parece pois há ainda resquícios de tal grito por liberdade quando a hipocrisia chega à um ápice. O povo quase nunca na história detinha o poder de fazer suas próprias escolhas para viverem em paz; quase sempre privados de ses direitos sociais. Mas esses mesmos humildes e pobres camponeses que mal sabiam ler ou escrever notavam que aquilo era errado e que algo devia ser feito, então lutaram por suas causas; muito sangue foi derramado, mas direitos foram alcançados e o povo em algumas das ocasiões saiu triunfante, mas sempre graças à união do mesmo.
Agora vejamos: se pobres e miseráveis camponeses que não sabiam nem ler e não detinham o poder da informação perceberam e lutaram por algo que era certo para eles, por que hoje como todo o acesso à informação, com sua maioria da sociedade alfabetizada, com a horrível realidade nua e crua na nossa cara, não fazemos nada contra? POR QUÊ??? Simplesmente porque a sociedade teme a repreção; mas não deve-se temer a repreção quando se está no seu direito e razão. Pois a opreção só cessará quando lutarmos diretamente unidos pela nossa causa.
Particularmente um caso me deichou profundamente puto ontem: um atroca de tiros em uma comunidade de São Paulo entre traficantes e policiais, horário em que crianças voltavam da escola; uma adolescente de 17 anos se escondeu atrás de um carro por causa dos tiros e quando levantou para tentar sair um policial deu um tiro na cabeça da jovem e ainda foi lá e chutou o corpo pra ter certeza da merda que havia feito; logo após isso todas as viaturas sairam da área não por coicidência de tempo. 17 anos... no auge da idade, onde você aprveita mais a vida, se diverte e tem sonhos e tudo o mais... eu tenho por volta dessa idade também, pretendo entrar em uma faculdade ano que vem, me formar e tenho muitos outros sonhos; e agora essa garota? Quantos sonhos ela tinha também? Quantas vontades? Quanto à viver ainda? Tudo isso cessado por uma bala de alguém que deveria protegê-la. Logo após isso a comunidade desceu e ateou fogo a dois carros e dois ônibus em protesto a jovem infelizmente morta. Sendo assim os mesmos policiais que horas antes trocaram tiros com os traficantes vieram para repreender a multidão que revidou corretamente com oque tinham. Os mesmos que deveriam nos proteger nos atacam. Somos repreendidos quando quando resolvemos gritar por nossos direitos? Quando protestamos em honra a uma jovem que tinha toda uma vida pela frente? Quando cobramos com oque temos uma vida digna? Sim; mas à muito tempo já é assim, desde tempos remotos da época Medieval, ou do Renascimento; quando algo não estava de acordo como o certo para o povo e o mesmo revoltava-se para com isso, os que detinham o poder covardemente se utilizavam de seu poder tanto de fogo como financeiro para silencia-los. Mas pelo menos o povo tentava gritar por sua dignidade; hoje não vemos mais nem isso. Não deicharemos sermos silenciados, sacrifícios são eminentes, mas para um bem maior. Como na Revolução Cubana, na Revolução Russa de 1917, na Revolução Francesa, mesmo não tendo dado certo mas as inúmeras revoltas durante o 1° Reinado e a República Velha aqui mesmo no Brasil; mas em todos esses casos eles pelo menos tentaram, mesmo que por algo que não rendeu muito tempo, ou não deu certo logo de início, mas tentaram; "tentar é o primeiro passo para o fracasso" disse um pessimista por aí, mas com o erro vem a experiência, e experiência de como todos reagem quando o povo se revolta por seus ideais temos muita. Então não tentemos, consigamos; não diga "vou tentar", diga "vou conseguir". Não deichemos que a opreção nos de medo; temos o poder da razão e da certeza que lutamos pelo bem maior do povo, da união. Além do medo alguns pensam o seguinte: "Por que farei "sozinho" se os outros não o fazem?" Nessas horas é que aparece uma alma caridosa disposta a se sacrificar, mesmo que sozinha, para mostrar ao povo que temos o poder de mudar. Nada vem de graça, e lembremos que -Tudo aquilo em que se mostra o seu Suor e Sangue é bem Mais Grandioso.

No comments:

Post a Comment