Friday, September 04, 2009

"Es lebe das heilige Deutschland!"


Claus von Stauffenberg. Coronel das forças armadas durante o período da 2° Guerra Mundial; quero fazer um post dedicado à ele em especial porque suas idéias mesmo que indiretamente correm nas mentes e veias de quem é contra a aristocracia vigente e sacrifica-se por sues ideais sem questionar nada, pois para ele, que um dia apoiou e viveu sobre tal governo e no fim se virou contra o mesmo, seus conseitos e ideais valiam mais que sua vida; um defensor da pátria alemã acima de tudo; um Herói.
Claus von Stauffenberg tinha plena consciência de que o caminho que a Alemanha tomava era errado, após sua quase morte na guerra e seu pelotão no norte da África ele tem mais certeza que nunca; já que ele questionava sempre diretamente sue superior o porquê de seu pelotão ainda estar ali, que era uma terra deserta sem qualquer justificativa para seu manterem-se ali, mas ele foi obediente as ordens do führer; e quase morreu pelos erros do mesmo. Após tal ocorrido ele vê que se não fizer algo logo será tarde demais e une oficiais confiáveis o suficiente para executar o plano que pretendia matar Hitler e derrubar o governo Nazista; que além de um governo extremamente autóritário era racista, características que Stauffenberg amaldiçoava e não achava certo continuar nessa forma de governo. Assim após arquitetarem o plano fazendo com que a bomba até parecesse de fabricação inglesa para não levantar suspeitas de traição, cada um dos oficiais parte para sua parte do plano, sendo Stauffenberg a chave do plano e também o estopim de todo o mesmo. Claus leva em uma mala a bomba e os aparatos para ativala; isso ocorrerá na Wolfsschanze ("Toca do Lobo" em alemão), onde Hitler se abrigava e também organizava suas reuniões. Stauffenberg com a desculpa de ter que trocar de uniforme (que foi sujado de sangue ao se barbear pelo mesmo na manhã do plano para esse fim propositalmente) e numa sala sozinho ativa a bomba já na Wolfsschanze.
Na sala de reunião onde o próprio führer se encontrava, Stauffenberg coloca-a cuidadosamente sme levantar suspeitas como se fosse sua mala comum ao lado de onde Hitler ficaria; e logo depois sai com a justificativa qu eiria dar um telefonema (o tempo da bomba ativar e explodir era de mais ou menos uns 8 ou 5 min.). Porém logo que Stauffneberg sai um dos oficiais sem saber oque fazia realmente, retira a mala do local e a coloca atras de um dos pés da mesa. Por causa desse maldito o plano não deu certo e a explosão não foi o suficiente para matar Hitler, apesar de ter destruído boa parte da sala de reunião.
Pensando estar tudo indo de acordo com o plano logo que Stauffenberg entra em contato com os outros oficiais, que segundo as ordens do próprio Stauffenberg já deveriam ter dado contiuidade ao plano. O General Friedrich Olbricht passa a mensagem a sede em Berlin afirmando que Hitler estava morto e que os oficiais da SS estavam tentando tomar o poder. Assim um dos outros generais como porta voz do grupo passaria a ocupar o cargo de führer então com total comando do exército alemão.
Porém nada disso deu certo porque após o atentado falho e recuperando sua comunicação, mandaram mensagens da Wolfsschanze afirmando o contrário, que Hitler estava vivo. Tudo isso acabou quando so oficiais foram descobertos inclusive Stauffenberg (Que felizmente já havia colocado sua família em local seguro contra qualquer coisa caso o plano desse errado) denunciados e traídos por um de seus próprios cumplices o General Friedrich Fromm, que após saber que hitles não havia morrido desistiu do plano e denunciou todos os seus colegas de conspiração; assim invadiram o prédio onde os oficiais "traidores" se encontravam e em uma leve troca de tiros e correria, os oficiais foram colocados um à um na parede e executados. Stauffenberg antes de morrer pronunciou suas últimas ,comoventes e mais importantes palavras: "Es lebe das heilige Deutschland!" ("Vida longa à sagrada Alemanha!") e em 21 de julho de 1944 Claus von Stauffenberg foi executado.
Um homem que acima de tudo lutou por seus ideais, lutou contar o regime que um dia ele e sim seus ideais de amor e lealdade à pátria e ao povo alemão. Que servirá eternamente com apoiou; um governo opressor, mentiroso, autoritário e sem razão. Um homem que decidiu servir a Alemanha ou à Hitler, mas não aos 2, pois viu oque realmente ocorria e que as opções não entravam em coerência e viu que realmente servir a Alemanha não era servir a Hitler;o ídolo à minha causa, pois mostrou que mesmo estando sobre a tutela de tal comando, isso não o impede de enchergar a verdade e lutar contra isso, contra seu governo, pelo bem maior de seu povo e de sua pátria. Claus von Stauffenberg (1907-1944). Um defensor da pátria e do povo acima de tudo.

No comments:

Post a Comment