Saturday, January 02, 2010

Política: por que ela não é de interesse do povo?

Esse post será dedicado à política também, assim como tantos outros posts. Porém dedico em especial ao fato de que muita gente, absolutamente quase que a maioria esmagadora da população não dá a devida importância ao assunto; em algum dado momento o blog talvez eu tenha tocado no assunto mas não com a ênfase que espero dar nas palavras seguintes.
Vejamos os fatos e analisemos: é óbvio que a política move o mundo, de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente; e que o povo que escolhe seus mandantes, visto que é pelo voto secreto que o povo estipula quem comandará alguns dos cargos políticos (Oque já é um erro pois numa nação concreta deveria-se escolher TODOS os integrantes do governo que chefiassem mesmo que de uyma forma mínima o povo; mas desviemos do assunto.); Então, consequentemente, o povo teria o direito de tirar e colocar quem ele bem entendesse do governo, oque infelizmente não funciona assim de maneira "simples". Oque é divulgado é que não temos esse direito, serei sincero no fato de que não tenho acesso à todas as leis e decretos da constituição ou do código penal, mas tenho quase que plena certeza de que em algum tópico se mostra esse direito; mas nunca que esses mandantes escrotos vão deixar nós sabermos disso com plena certeza, logo temos que correr atrás dos fatos e documentos. Tudo tranquilo até agora, na verdade é algo simples mas me utilizei do artifício das "" para mostrar que algúém não torna isso simples. Alguns apressados dirão o governo ou derivados, mas digo que é o povo. Como você espera destituir alguém do governo se o povo desssa nação não quer nem saber de política? Acha o assunto "chato" e "desnecessário". Pois digo que uma nação assim, com um povo preguiçoso desses, nunca terão seu plenos direitos pois sempre averá a preguiça de lutar por eles, dicutir sobre assuntos que podem mudar o rumo dos mesmos; um país que não se fala em política não vai pra frente pois seu próprio povo nega esse direito deixando que os roubem na cara dura aplicando cada vez mais impostos inúteis e aumentando os já existentes; de uma forma podre que em sua maioria aceitam numa boa: Se você tem mais você tem que pagar mais. Esse é o maldito capitalismo criando cada vez mais desequilíbrios sociais, fingindo tentar o equilíbrio entre a sociedade aplicando mais impostos à quem tem mais recursos. Uma farça que a maioria quase que geral da sociedade não percebe, é uma jogada inteligente de arrecadação para o Estado que o povo em geral cai como um cãozinho inocente. Então está lançada a causa de muita merda que ocorre no país e que uma minoria consciente grita de raiva às vezes não podendo fazer quase nada contra isso; como eu mesmo que faço o possível escrevendo e delatando verdades nesse blog e tetando conquistar mais camaradas para nossa luta pelos direitos nossos. Peço que, à quem tem recursos, meios e chances de mudar algo, por favor, façam! Não desperdicem sua chance de mudar alguma coisa mesmo que mínima; fazer algo mesmo que pequeno é bem melhor que fazer nada e ficar parado.
Então que abram-se os olhos do povo! Sejamos nesse termo como nossos camaradas soviéticos no período de 1917 perto da Revolução; na qual Trotsky visitava a frente do 12° Exército (Pelotão) em que os homens encontravam-se em estado deplorável, descalços, com as roupas rasgadas num frio glacial, rostos pálidos e contraídos de frio, mas em que todos ávido pergutavam: "Trouxe algum jornal para ler?"

Esse é o exemplo não só da frente do grandioso Exército Vermelho como toda Petrogrado e a maioria da Rússia era em tal período. Um período de extrema catástrofe econômica, com todo sofrimento imposto à sua população e se tem como reação da mesma "Trouxe algum jornal para ler?" Era, de uma forma simples, uma situação em que todos sentiam-se participantes do decorrer que a sociedade tomaria.



Qualquer esquina, vagão de trem, becos etc eram palco de discussão sobre a política e o andamento da nação na qual todo tipo de pessoa opinava e espunha suas opiniões sem temer nada nem outra coisa, nada mais correto; as ruas se tornaram uma espécie de "tribuna pública" nesse período. Exemplos máximos da união e caráter do povo soviete, de sua maneira de participar do que estava ocorrendo mesmo que de uma forma mínima; se um povo sofrido por inúmeras causa tanto econômicas quanto climáticas fazia por onde em relação à política e seu andamento, porque nós nessas condições ótimas e sem comparação à do povo siviete na época não fazemos nada? Seriamos 2 sociedades praticamente antagônicas; na qual uma sociedade que tinha tudo para não ligar para nada do andamento de seu país e abandoná-lo fazia justamente o contrário opinando sempre em ruas ou onde quer que fosse que concordavam com isso e não aquilo mas que deveria-se implantar tal governo por isso, isso e aquilo; e a outra sociedade, a qual tem tudo para ser responsável direta pelo andamento do país podendo escolher quem bem entender como governantes de uma forma civilizada e fazem justamente o contrário dando de ombros para a política ou qualquer assunto ligada à mesma.

É mais que óbvio que devemos seguir esse conselho dado pela história em um de seus momentos mais grandiosos e eternos. Não sejamos tolos e de mente pequena e limitada na qual não dicutimos oque dá rumo à nação. O Povo é que forma uma nação; se esse povo não tem interesse sobre oque move a mesma e não liga para como intervir nos problemas, é apenas um lugar demarcado politica e geograficamente com talvez cultura própria. Não tem o sagrado direito de ser chamado de Nação.

4 comments:

  1. Um dia haveremos de vencer. Hasta la victoria, SIEMPRE!

    Um excelente 2010 para ti, Lögan.


    Abraço,
    Francisco Norega

    ReplyDelete
  2. Já até ouvi gente dizendo "pra q eu preciso saber d política se eu só Voto Nulo?"

    é a msm coisa q pedir pro governo pra cagar na nossa cabeça... =/

    ReplyDelete
  3. infelizmente meu caro,vivemos em um pais em q patriotismo é sinônimo de torcer pra seleção na copa

    ReplyDelete
  4. Obrigado Francisco! Sim, nós conseguiremos um dia oque é nosso por direito.

    É, já vi uns escrotos desses; votar nulo consciente é uma coisa, agora por preguiça é algo tão lamentavel... mentes limitadas
    Falou tudo Nathan, aqui patriotismo é torcer pela seleção e seu futebol, campeonato brasileiro e carioca e assistir ao carnaval...lamentavel o desperdício mental causado. Ainda acho que de pra mudar isso, mas temos que começar por aicho antes de tudo.

    ReplyDelete