Monday, January 04, 2010

Neo-Narodniks / Neo-Volkstümler

De uma forma simples e até relevante em boa parte, Neo-Narodniks (Neo-Volkstümler) é o termo ideal para oque pretendo formar com o grupo desse blog. No 1° post escrevo que pretendo montar um grupo de discução/ação sobre os temas político/sociais tratados no blog; relembrando isso repito que é esse o nome ideal para oque pretendo.
Narodiniks eram Populistas (literalmente: Volkstümler, do alemão) socialistas dos tempos czaristas na Rússia e regiões próximas dos balcãs, um dos muitos grupos já que existiam também os mais divulgados como Mencheviques e Bolcheviques, o Sociais-Democratas que eram praticamente a mesma coisa só que não se filiavam a nenhum dos últimos partidos. É necessário ressaltar que os Czares eram os governantes na Rússia imperialista (algo como o Imperador para nós e equivalente ao Kaiser na Alemanha etc) e que governavam num totalitarismo extremo obrigando o povo a viver sob condições sub-humanas, sofridas e inaceitáveis enquanto os nobres viviam na maior e tranquila paz em seu palácio. Então cada grupo desses tinham a mesma visão: Socialismo ou Comunismo. A única coisa quem mudava entre tais grupos eram os meios pelos quais eles se utilizavam para mostrar seus ideais e conseguir que ele se concretizace. Narodiniks eram adébitos de que a revolução deveria começar pelo povo do campo e que estes seriam a chave para tal, apesar de serem de formação intelectual bem avançada, os Narodiniks acreditavam no potencial do homem do campo; no que estavam errados tendo seu propósito de doutrina falhado. Oque fez no Narodniks mudarem seu modo de ação revolucionária para o meu método favorito: Terrorismo.

Os Narodniks passaram a cometer atentados terroristas sendo o único dos grupos socialistas à cometer tais atos. Apesar de terem falhado no processo revolucionário estima-se que nos útimos 20 anos do regime Czarista, 17.000 pessoas foram mortas por meio de terrorismo; não se atribui todos as mortes aos Narodniks porém sua maioria com certeza. Podem me chamar de sádico, radical etc; mas nada desestabilisa mais um determinado alvo que um ataque direto vindo do nada e o medo de novos ataques dessa forma pois nunca se sabe de onde ou quando eles virão. A Chave para o Caos é o Medo. E o Caos é o meio perfeito para a Revolução, seja ela qual for; a sabedoria e uma análise geral juntamente com as inegáveis lições da história mostra que todas as revoluções foram relizadas em meios caóticos, às vezes propositalmente ou não. Pois como Caos se desestabilisa seja lá qual for o governo ou ordem vigente. Tenho uma admiração em especial pelos Narodiniks por isso; e é exatamente oque pretendo fazer com um grupo de ação revolucionária formado por meio desse blog.

Sejam as ações extremas ou simples, de simples passiatas à agressões físicas/mentais diretas. Não sou adébito apenas de ações terroristas; mas se necessário não nego a necessidade de ações deste tipo. Num tempo de extrema ignorância política, ações extremas são necessárias e bem-vindas. Wir sind Neo-Narodniks! Wir sind Neo-Volkstümler Kamerads!

No comments:

Post a Comment