Wednesday, November 17, 2010

A Liberdade de Oprimir a Liberdade

"Os cidadãos da União Soviética de raças e nacionalidades diferentes gozam de igual direito. O exercício destes direitos é garantido pela política de desenvolvimento e aproximação em todos os domínios e povos da União Soviética, pela educação dos cidadãos dentro do espírito do patriotismo soviético e do *Internacionalismo Socialista, e pela possibilidade de utilizar sua língua materna e a língua de outros povos da União Soviética. Qualquer restrição direta ou indireta, dos direitos ou concessão de privilégios, diretos ou indiretos dos cidadãos em virtude da raça ou nacionalidades, assim como todas as formas de propaganda do exclusivismo, hostilidade ou menosprezo de ordem racial ou nacional são punidos por lei." (Parte de um artigo da Constituição Soviética de 1977).

É com base neste aspecto soviético que inicio o post; independente de raça, sexo ou nacionalidade ou seja lá oque for perante a lei TODOS tem os mesmos direitos. Oque deveria ocorrer em uma verdadeira constituição socialista e até mesmo democrática de verdade. Mas mesmo se dizendo defensora da liberdade e democracia, não é oque ocorre na sua "terra da liberdade" não é? Mais que óbvio, uma nação dominada pelo preconceito e opressão cultural. Estes direitos soviéticos entram em embate direto co a política americana já que iguala a todos independente de nacionalidade; e oque a política propagandista mais se vangloria é sua grande "terra da liberdade"... é sim, grande liberdade de propagação da mentira. Agora diga-me quando a propaganda americana citou estes prefácios de artigos soviéticos de igualdade jurídica de todas as nacionalidades? NUNCA. Pois entraria em embate direto com sua propaganda enganosa, e mais ainda com sua própria política já que não iguala a todos juridicamente, apenas se você obter finanças o suficiente pra se defender você tem seus direitos defendidos. Ao contrário da nação americana que se vangloria de ter na sua constituição que "não modifica-se desde 1776" os direitos de liberdade de cada cidadão, mas que não a pratica; a propaganda soviética não se vangloria disto pois é um direito áureo e mínimo de uma sociedade igualitária e em paz; mais ainda não é uma lei que fica apenas no papel para em discursos pomposos serem realçados como a perfeição social, mais que isso ela é colocada em prática e realizada todos os dias na União Soviética. É uma das leis mores e importantes da nação socialista pois trata-se de uma das premissas mais nobres do Socialismo/Comunismo: a igualdade de todos os cidadãos perante qualquer preceito. NUNCA houve isso em terras americanas, nunca educou-se para não se ter preconceito, pelo contrário; há uma educação de continuidade com esses espírito opressor e ignorante de ser americano é ser melhor que os demais. Uma educação que vem de anos e anos, e não acabou simplesmente com a escravidão, e continua desde os tempos de guerra até os tempos atuais mesmo que de forma mais discreta. Isso chega a ser pior ainda pois de forma discreta o preconceito e opressão existem mas se escondem pela coberta da propaganda e da mídia e aparece apenas subliminarmente em algum discurso ou deslize de ações políticas.
Isso prova mais que nunca o embate entre a nação americana e a nação soviética, e analisando os fatos nota-se o verdadeiro vilão e quem queria o maior bem social antes de tudo, quem queria verdadeiramente a liberdade e justiça do povo; e verdadeira "terra da liberdade". E ela não era formada por inúmeras listras brancas escondendo o sangue derramado pelas suas "gloriosas" façanhas "libertadoras" pelo mundo e suas gloriosas numerosas estrelas brilhantes; e sim por um único mar vermelho formado pelo sangue honrado do verdadeiro povo e de sua luta em nome dos ideais de verdadeira liberdade e união social e uma única estrela brilhando no topo carregando o ideal mais nobre de se viver e morrer.
A propaganda burguesa se utiliza dos preceitos de nacionalismo para contrariar o desejo internacionalista do real comunismo, onde nenhum povo é visto como inferior de alguma forma; o nacionalismo de certa forma tem esse tom de superioridade de um nação sobre a outra, mesmo que inocentemente. Mesmo dessa forma é propagado pela propaganda burguesa de forma subliminar; seu "nacionalismo" não passa de opressão cultural, de uma forma de impor sua cultura acima das outras (o tal sonho americano). O nacionalismo empregado de tal forma não passa de preconceito político-social; é necessário essa oposição pela constituição soviética a realçar o Internacionalismo Socialista opondo-se ao nacionalismo opressor americano e de qualquer outra forma de nacionalismo empregada desta forma. Outra face da propaganda burguesa em relação à forma de propaganda soviética que além de contrariar e difamar o "estado democrático" que tanto se vangloriam de ser os americanos mesmo sua sociedade vivendo às custas de desigualdades imensas enquanto poucos obtem todos os recursos sociais e muitos sofrem trabalhando para estes terem mais ainda e, se sobrar algo, é oque os trabalhadores obtem. O carater soviético de limitar a imprensa e meios de opressão pela propaganda é comumente difamada pela mídia americana, declarando que isso é uma limitação a liberdade de expressão, colocando tais fatos de forma até constitucionais em seus documentos capitalistas. Agora analise que essa tal "liberdade" equivale à liberdade de interferir ou até negar a igualdade de direito de grupos sociais. Oque contraria normas internacionalmente reconhecidas por todo o globo, o Pacto Internacional sobre Direitos Humanos que diz que toda intervenção a favor do ódio racial, nacional ou religioso, constituindo uma incitação a discriminação, á hostilidade ou a violência, deve ser proibida por lei."
Essa é a tal liberdade que tanto se vangloria a "terra da liberdade": a Liberdade de interferir na Liberdade de outros.
(Uma simples observação sobre o * no inicio do post, o Internacionalismo Socialista faz parte da tese revolucinária de Trotsky sobre o Internacionalismo, e de que a revolução faria sentido somente em inúmeras nações, e não só em uma; pois o orgulho nacionalista pode levar à opressão cultural e sentimento de superioridade fútil pelo orgulho de determinado país. Não se deve ter orgulho de sua terra, de onde você nasceu para oprimir as outras terras, todos devem amar sua terra, mas se orgulhar apenas do ideal comunista de todos os povos, sem distinções de raças, nacionalidades, religiões, feitos, cultura ou qualquer outra particularidade. Não existe aquela política enganosa da propaganda burguesa de que niguem pode ser diferente no comunismo, que temos como objetivo criarmos "robôs etiquetados"; não há essa política infantil de todos parecerem iguais para serem iguais. A igualdade pregada no comunismo é a igualdade jurídica, politica e social ; não uma simples aparência. Ser diferente não é difamadado pelo comunismo, ter ideias diferentes, desde que não interfiram no ideal do povo, são validas e até propagadas pelo ideal.
Aí está a chave para derrubar toda a propaganda difamadora e mentirosa burguesa e que eles tanto se orgulham de sustentar, explicando oque realmente é a Liberdade Comunista: A sua liberdade individual apenas não pode interferir na liberdade da sociedade em geral; ou seja, você é livre, porém não é livre para oprimir a liberdade de outros. Não há sentido em permitir a liberdade de oprimir a liberdade. E mais uma vez é dado um xeque-mate na propaganda burguesa:a sua "liberdade" está justamente em poder interferir na liberdade do povo. Isso não é liberdade, é Opressão disfarçada.

No comments:

Post a Comment