Monday, August 17, 2009

(Armenian Genocide) O Genocídio Armênio. A Pior Atrocidade Contra a Humanidade da Atualidade.


O Genocídio Armênio; que redusiu a pupulação do mesmo a praticamente zero, não existindo masi Armênia hoje em dia. Estou aqui postando especificamente sobre isso pois é uma das, se não a maior e pior das vergonhas da humanidade na atualidade. Muitos acham que foi o genocídio de Judeus por Hitler; mas acho que esse Genocídio; que veio até primeiro, e pior pois sejamos sinceros: Onde já se ouviu falar sobre isso? Você ve em jornais? Revistas? Televisão oua té Internet? a Mídia é maldita; e por ser um fato esquecido pela humanidade, e pior, propositalmente abafada na época, é o porquê de eu achar pior que o massacre de judeus durante a 2° Guerra Mundial. Vamos lá: Estamos em 1915, 1° Guerra Mundial em execução; nas noites de 23 e 24 de Abril começou todo o plano arquitetado propositalmente pelos Turcos. Nesses dias educadores, políticos, religiosos e lideres intelectuais armênios em Instambul foram presos, e deportados para o interior da região e cruelmente foram levados a morte indiretamente. Logo após isso, o povo armênio em geral já sem seus líderes, foram deportados por ordem do Governo turco para "centros de deslocação" que eram os desertos da Síria e da Mesopotâmia; tudo isso propositalmente abafados pela guerra. Utilizaram isso como "cumprimento e ampliamento" do império. Eles eram propositalmente privados de água e comida atravessando o deserto muitos morriam de fome, sede ou doenças. As mulheres e crianças sendo abusadas incessantemente no caminho, como se já não fosse suficiente oque estavam fazendo. Foram eles também que utilizaram a pilhagem de corpos propositalmente assim como os nazistas. Algo inimaginável até então numa época aparentemente sivilizada. Os turcos atravessavam o deserto fingindo levar os armênios para "recolocação", mas cada passo adentro do deserto era um passo para a morte. Homens enganados para prestarem serviços de guerra quando eram mortos imediatamente ou trabalhavam até morrer. Oque tornou toda essa atrocidade a pior que todas, além de ter sido o 1° Genocídio da era moderna, foi o fato de até mesmo a memória da nação ser totalmente esquecida pelos turcos e também a forma de vida armênia foi totalmente esquecida. Mapas e histórias foram reescritas; igrejas, escolas e monumentos culturais profanados; crianças quando raramente não morriam, eram roubadas de seus pais, renomeados e recriadas com costumes e cultura turca.
Finalmente relatórios chegam ao conhecimento público mundial por jornais e documentários. Na Europa, chega a informação de que o poder europeu poderia até deter pessoalmente todos os responsáveis que participaram desse massacre, inclusive o próprio governo turco. Mas, sem motivo aparente, anos depois esses mesmo lideres resolveram esquecer a Armênia covardemente e voltaram atrás; assim o Genocídio Armênio começou a cair no esquecimento. Então assim, infelizmente os turcos foram bem sucedido; a falha na comunicação social concluiu essa desastrosa opreção a humanidade.
Mas o mais importante; e o porquê que publiquei isso foi: NUNCA deixaremos isso cair no esquecimento, para o bem da honra da humanidade e do povo armênio.

2 comments:

  1. realmente uma brutalidade imensa, não devemos deixar isso debaixo dos panos mesmo! o povo turco é de uma crueldade sem tamanho

    ReplyDelete
  2. O pior é que mesmo hoje, em tempos de "paz" digamos assim; eles continuam a se negar que isso tudo não ocorreu. Conseguiram tornar-se pior do que já seria impossível: praticaram um genocídio, e como se não fosse o bastante, ainda negam seu ocorrido. Nein, isso não ficará no esquecimento.

    ReplyDelete